MAIS DE 200 PRODUTOS A PRONTA ENTREGA! || FRETE GRATUITO PARA REGIÃO SUL E SUDESTE ||

Freezer e Refrigerador

Freezer ou refrigerador
Capacidade
Marca
Tipo de instalação
Voltagem
Acabamento
Tamanho

Freezer e Refrigerador

Os equipamentos de refrigeração têm um papel histórico em nossas vidas, presentes no dia a dia, vêm se modificando e se modernizando, ano a ano, para acompanhar as mudanças de comportamento, hábitos e o gosto dos consumidores.

Nos mais recentes lançamentos os equipamentos de refrigeração empregam tecnologias inovadoras como as luzes internas que simulam a luz natural e microclimas, promovendo fotossíntese e crescimento de verduras, aumentando seu tempo de conservação. Sensores inteligentes monitoram e gerenciam o comportamento dos consumidores e a distribuição do frio no interior, a fim de reduzir o consumo de energia.

Os refrigeradores atuais, muito mais que sua capacidade de conservar alimentos por longos períodos, entrega beleza, requinte e economia para sua casa.

Como faço para calcular a capacidade ideal do refrigerador?

A melhor forma de calcular a capacidade ideal é baseando-se pelo número de pessoas na família.

  • Refrigeradores de 300 litros geralmente atendem até dois moradores.
  • Refrigeradores de 300 a 400 litros: Para 03 pessoas, ou duas que têm preferência por manter o eletrodomésticos super abastecido.
  • 400 litros ou mais: Famílias grandes, com 4 pessoas, ou mais.
Qual a capacidade média dos refrigeradores?

Não existe uma norma padrão, mas a grande maioria dos aparelhos de refrigeração seguem o padrão abaixo:

  • Frigobar: Até 120 litros
  • Refrigerador de 1 porta : Entre 220 e 350 litros
  • Refrigerador Duplex: Entre 250 e 500 litros
  • Side by Side : Entre 400 e 600 litros
  • Modelos de embutir e revestir no móvel na faixa de 270 a 300 litros
O que significa tecnologia Frost Free?

É um sistema de refrigeração que evita acúmulo de gelo no interior dos refrigeradores e freezers, desta forma os aparelhos mantêm a capacidade de refrigeração sem produzir gelo no congelador ou no compartimento do freezer, não sendo necessário o descongelamento para realizar a limpeza.

O que é um refrigerador French Door?

French Door é a denominação utilizada para os refrigeradores de grande capacidade com abertura da unidade de refrigeração através de duas portas (uma abrindo para esquerda e a outra para direita) e o freezer na parte inferior, com abertura através de gavetões ou gavetas. As portas abrem no estilo “janela francesa”, por isso a nomenclatura.

Qual a diferença inverse e inverter?

Inverse é o termo utilizado nacionalmente para os refrigeradores em que o freezer está situado na parte inferior do aparelho, marcas internacionais adotam o termo Bottom Freezer.

Inverter é uma tecnologia aplicada aos motores mais modernos. Este tipo de tecnologia mantém o compressor em constante funcionamento, evitando “arranques” constantes. Desta forma, os equipamentos que utilizam esta tecnologia são mais econômicos, pois consomem muito menos energia.

Posso ligar meu refrigerador em qualquer tomada?

Sim, mas antes de plugar na tomada verifique a voltagem e deixe uma tomada e um disjuntor exclusivos para o seu aparelho.

Qual a eficiência energética de um refrigerador de alto padrão?

Equipamentos de última geração, independentemente de sua capacidade, buscam o selo de eficiência energética “A”. Algumas marcas de ponta investem permanentemente em pesquisa e desenvolvimento - P & D e novas tecnologias, a fim de produzir equipamentos que reduzam o consumo de energia.

Os novos refrigeradores com Sistemas Inteligentes de acionamento monitoram o número de vezes que o produto foi aberto na última semana, com isso o refrigerador reduz a temperatura em 1 ou 2 C° automaticamente, momentos antes de nova abertura a fim de compensar a variação e manter constante a temperatura.

Qual a temperatura mínima dos refrigeradores e freezers ?

Normalmente, a unidade de refrigeração opera em uma faixa de temperatura de + 3ºC a + 8 C°. Já no compartimento do freezer a faixa operacional é de -16 C° a -24 C°. Nos modelos com gaveta para alimentos frescos tipo Zero n’Fresh a temperatura da gaveta opera com temperatura próxima a 0 C°.

O que é compressor ?

O compressor é o coração do sistema de refrigeração, criando o fluxo do refrigerante ao longo dos componentes do sistema. No processo, recebe vapor refrigerante em baixas temperatura e pressão e eleva o vapor até uma pressão e temperatura maior.

Posso embutir um refrigerador convencional freestanding (instalação livre) no móvel?

Os refrigeradores convencionais não podem ser embutidos. Segundo o fabricante é necessário manter uma distância mínima de 5 a 10 cm no fundo, nas laterais e na parte superior do equipamento. Para maiores informações consulte o Manual do Usuário.

Existe refrigeradores e freezers de embutir no móvel?

Sim, existe modelos específicos para este fim, onde o equipamento tem profundidade compatível com o padrão dos modulados no qual ficará embutido. Estes modelos não tem acabamento externo, sendo necessário providenciar com a marcenaria as placas, seguindo o padrão do móvel. Nestes modelos é necessário deixar área de ventilação na parte inferior do móvel.

Qual o consumo médio de energia, considerando um refrigerador de alto padrão?

Nos modelos mais sofisticados, o consumo é extremamente baixo, visto que os mesmos são produzidos para este fim, visando economia e sustentabilidade para o planeta.

É importante verificar o consumo energético do produto (Selo Procel), visto que o refrigerador é um eletrodoméstico que permanece ligado interruptamente. Existem modelos de última geração de refrigeradores que consomem em média 18 kWh/mês e freezers 32 kWh.

Equipamentos de refrigeração fazem muito ruído?

O ruído depende da tecnologia empregada no compressor. Produtos com elevado padrão de qualidade possuem baixíssimo nível de ruído, de 37 a 39 dB(A), são mais eficientes, seguros e econômicos.

O que acontece quando precisamos de assistência técnica para um refrigerador importado?

Os refrigeradores importados possuem rede de assistência técnica autorizada como qualquer marca nacional, desta forma não existe diferença com relação a pós-venda, suporte de peças e partes em comparação a um similar nacional.

Posso transportar um refrigerador e logo em seguida ligar o aparelho?

Como qualquer equipamento que possui motor, o refrigerador contém um tipo de óleo lubrificante, que permite seu adequado funcionamento. Quando o refrigerador é movido ou transportado na posição horizontal, o óleo escorre e pode cair nos dutos de sucção do gás refrigerante. Por isso, é necessário manter o refrigerador estável e em pé por no mínimo duas horas.