MAIS DE 200 PRODUTOS A PRONTA ENTREGA

FRETE GRATUITO PARA AS REGIÕES SUL E SUDESTE

Micro-ondas

Tipo de forno
Acabamento
Capacidade
Marca
Voltagem
Tipo de comando
Tamanho
Tipo de instalação

Micro-ondas

O micro-ondas se tornou um eletrodoméstico indispensável na correria do dia a dia da dona de casa moderna, em um cantinho da bancada ou embutido, é um aparelho versátil, prático e muito funcional. Um verdadeiro coringa nas cozinhas; capaz de aquecer, descongelar, cozinhar e grelhar de pratos simples a receitas mais elaboradas.

Os aparelhos de última geração ganharam em design, potência e uma série de conveniências e funções: de micro-ondas, forno elétrico de convecção, função combinada de forno elétrico + micro-ondas e grill. Produtos compactos multifuncionais capazes de cozinhar de forma rápida, preservando o sabor e a textura dos alimentos.

Qual a voltagem dos micro-ondas?

Os micro-ondas tradicionais de bancada estão disponíveis nas duas voltagens, já o micro-ondas de embutir, independente da origem e fabricante, está disponível somente em 220 Volts.

Posso ligar o meu micro-ondas em qualquer tomada?

NÃO, inicialmente certifique-se que o plugue do seu micro-ondas é compatível com sua tomada. Produtos de última geração devido sua potência requerem tomada exclusiva e disjuntor de 20 amperes

Qual a capacidade do micro-ondas?

A grande maioria dos micros oscilam entre 25 a 55 litros, nas mais diversas cores e modelos. Os micro-ondas combinados com forno elétrico, geralmente são os aparelhos com maior capacidade.

O que é, e qual a função do Grill?

É uma resistência localizada na parte superior interna do micro-ondas com a função de grelhar e gratinar. O resultado são pratos de massas e carnes com aspecto dourado e crocante. Em algumas receitas pode ser utilizado para cozimento.

Qual a diferença entre micro-ondas de bancada x micro-ondas de embutir?

O micro-ondas de bancada foi projetado para ser instalado livremente (freestanding), geralmente sobre a bancada ou armário. Caso seja instalado em um nicho, é importante observar as áreas de ventilação sugeridas pelo fabricante nas laterais, fundo e topo.

O micro-ondas de embutir por sua vez não precisa de áreas de ventilação na marcenaria devido seu isolamento e sua tecnologia de resfriamento.

Qual a diferença entre um micro-ondas de micro-ondas combinado?

O Forno de micro-ondas combinado possui todos os recursos de um micro-ondas tradicional, mais as funções de um Forno elétrico de convecção e grill. Neste modelo podemos utilizar simultaneamente as funções combinadas, de forno elétrico e micro-ondas. Um aparelho compacto com inúmeros recursos e tecnologias inovadoras.

Qual o consumo de energia de um micro-ondas?

A relação de consumo está ligado diretamente a potência do aparelho e ao tempo de uso do micro-ondas, do grill e das demais funções. Para saber mais consulte o Selo PROCEL de Eficiência Energética.

Os micro-ondas possuem sistema de convecção?

Somente nos modelos combinados com forno elétrico. Nos modelos com função apenas de micro-ondas, é bem mais raro. Por isso é importante verificar as especificações técnicas do produto.

Qual o acabamento dos micro-ondas?

Os produtos mais sofisticados de alto padrão, normalmente tem acabamento frontal em aço inox 304 escovado, material resistente a oxidação e corrosão. Nos modelos de entrada encontramos com pintura em branco ou preto.

Os micro-ondas possuem trava de segurança?

Depende do modelo, mas na sua grande maioria já vêm com este recurso. A trava de segurança impede o acionamento sem nenhum alimento em seu interior ou acionamento acidental. Um recurso de segurança que evita acidentes domésticos com adultos e crianças.

A potência do micro-ondas interfere no tempo de cozimento, qual a potência ideal?

Sim está ligado diretamente. Os modelos com maior potência levam menos tempo para realizar as funções de descongelar, cozinhar, aquecer, grelhar. Se utilizar o micro-ondas só para aquecer, poderá ser um modelo convencional de 600 a 800 watts.