Cervejeira 86 L Embutir - Esq - CCB 88 Crissair
R$ 10.298,00 à vista
Ou R$ 10.840,00 em até 6x sem juros
O segredo para manter o sabor e da vida longa de suas cervejas especiais passa necessariamente pelo local onde elas repousam. A qualidade do lúpulo, malte e da água são ingredientes fundamentais para premiar uma cerveja, mas muito da preservação do seu sabor, cor e qualidade passa pela forma de como armazenamos e cuidamos delas.
As cervejeiras independente da capacidade de armazenamento e acabamento foram projetadas para recriar o ambiente ideal para a conservação das cervejas de baixa ou alta fermentação. Foram desenvolvidas para manter suas bebidas em um ambiente ideal com temperatura controlada e constante, pouca ou nenhuma incidência de luz e raios UV e umidade em torno de 60%, sem trepidação ou ruído.
Seja para harmonizar com um suculento churrasco, ou com suas receitas preferidas, ou ainda para compartilhar com seus amigos e familiares, a cerveja tem um lugar reservado no coração dos consumidores brasileiros.
Escolha de acordo com o seu perfil de consumo e seus hábitos, observe a capacidade total do equipamento, a amplitude da regulagem de temperatura disponível, a fim de respeitar as diferentes temperaturas para as diferentes variedades de cervejas (leves, extras ou especiais), os recursos tecnológicos, as funções e iluminação interna.
Se você possuir pouco espaço e morar sozinho, os tamanhos menores são o ideal, já se possui um ambiente gourmet e gosta de reunir amigos e familiares os modelos a partir de 135 Litros são recomendados.
Sua principal função é a conservação das propriedades das cervejas através do controle da temperatura, incidência da luz, umidade controlada e trepidação, fatores que alteram a cor, sabor e o aroma das cervejas de qualidade superior.
Os modelos mais sofisticados com compressores de última geração operam com temperaturas negativas de até -10 º C, podendo ser ajustado conforme a preferência, entre faixa positiva e negativa. A amplitude de operação varia, conforme modelo e marca.
Alguns modelos contam com a possibilidade de programação para eventos, onde o produto atinge uma faixa de temperatura mais baixa por um determinado tempo, a fim de compensar a abertura constante da porta, após o período, programado a cervejeira volta a atingir a temperatura pré-definida.
As cervejeiras de embutir ou built-in como são chamadas não necessitam de espaço para ventilação, pois foram projetadas para ser embutidas no móvel. A troca de calor é realizada pela parte frontal inferior do equipamento através de uma área de ventilação (semelhante a uma veneziana). Nos modelos menos sofisticados conhecidos como free standing é preciso consultar o manual do usuário a fim de verificar a orientação quanto as áreas de ventilação que devem ser respeitadas.
Depende da potência e da faixa de temperatura negativa que a cervejeira atinge. Por se tratar de um compressor de última geração geralmente o ruído fica na faixa de 39dbA.
Devido as resistências anti-sudação presente no frame da porta NÃO é possível a inversão.No momento da compra faça a opção para que lado prefere a abertura da porta do equipamento, abertura para o lado direito ou esquerdo.
De acordo com os mestres cervejeiros depende do tipo, cor, aroma e textura. A temperatura ideal de consumo independente das bibliografias varia conforme o gosto paladar pessoal.
• Muito gelada de -2 a 4 Cº: Cervejas leves com Pilsen, Pale, Lagers, cervejas sem álcool, e qualquer cerveja que tenha o objetivo de refrescar e não de degustar
• Gelada de - 4 a 7 Cº: Cervejas especiais como Strong Ale, Weiss, Cervejas de trigo claras, maltadas, frutadas e Gueuzes
• Frias ( - 7 a 10 Cº): IPA’s, Largers Escuras, Pale Ale, Amber Ale, Cervejas de trigo escuras, Porter, Helles, Vienna, Tripel e Bock Tradicional.
Os modelos compactos de embutir abaixo da linha do tampo ou undercounter na faixa de 135 litros consomem em média de 0.91 KWh/24 h. Geralmente as cervejeiras consomem pouco energia, pois o consumo energético tem relação direta com a frequência da abertura da porta. Devemos considerar a tecnologia, o tamanho, capacidade, modelo e marca.
Sim, a grande maioria dos produtos contam com iluminação em LED, geralmente branca, iluminam com extrema eficiência, não geram calor e tem baixo consumo de energia.
A cervejeira foi desenvolvida para operar em faixas de temperatura negativas, temperaturas que os frigobares tradicionais não atingem. Os frigobares foram desenvolvidos para operar em faixas de temperaturas positivas, além de não contar com tecnologias como o sistema anti-sudação.
Depende do tamanho do equipamento. Geralmente no manual de usuário o fabricante declara a capacidade máxima de estocagem e armazenamento de cervejas, de acordo com o tipo de embalagem: long neck, garrafas de 350, 600, 1 litro, latas, latões. Consulte o manual do usuário ou busque nas características ou conveniências do produto antes de efetuar a compra.
Assim como os vinhos, a luz natural é a grande inimiga das cervejas. Sua incidência no líquido causa um off-flavor conhecido como light-struck. Ele altera uma das moléculas do lúpulo responsáveis pelo amargor, o que pode causar um aroma desagradável geralmente associado ao cheiro de gambá. O ideal é acomodar o produto em um local mais escuro sem a incidência da luz direta sobre o equipamento.
Não devemos manter alimentos congelados na cervejeira, visto que os alimentos não permanecerão na temperatura adequada, podendo estragar. O ideal é armazenar alimentos em um refrigerador ou frigobar quando não congelados, ou freezer quando congelados.