MAIS DE 200 PRODUTOS A PRONTA ENTREGA

FRETE GRATUITO PARA AS REGIÕES SUL E SUDESTE

Lava-louças

Acabamento
Marca
Capacidade
Tamanho
Tipo de instalação
Voltagem

Lava-Louças

A máquina de lavar louças já faz parte da lista de eletrodomésticos indispensáveis na cozinha dos brasileiros. Segundo os principais fabricantes mundiais, a lava-louças pode economizar até seis vezes mais água que uma lavagem manual. Tudo isso, aliado a outros fatores, também importantes e atrativos na sua utilização no dia a dia, como a praticidade, higiene, economia e sustentabilidade.

A Lava-Louça apresenta diferenciais que vão muito além da economia de água e luz, a tecnologia aplicada oferece aos consumidores programas específicos para diferentes tipos de louça, temperaturas de lavagem, diagnóstico de avarias, sensor de água limpa e sinalizadores de erro, tecnologias inovadoras para cuidar de sua máquina e sua louçaria com muita eficiência e segurança.

Você ainda pode programar o funcionamento da lava-louça na madrugada, quando a demanda de energia é menor, sem se preocupar com o barulho do motor e da água circulando. As máquinas atuais foram desenvolvidas pensando no seu bem-estar e na sua tranquilidade, com ruído equivalente a brisa do vento.

Ter uma lava-louças de última geração, além de tudo, é estar contribuindo com as causas e demandas mundiais, de preservação dos mananciais hídricos, esgotamento dos recursos renováveis e da sustentabilidade do planeta. Uma atitude consciente que dia a dia tem atraído mais e mais consumidores, que buscam produtos amigos do planeta.

O que são os serviços de uma lava-louça?

Correspondem aos talheres e utensílios que uma pessoa utiliza em uma refeição. Cada serviço é composto por: por 1 copo, 1 prato, 1 faca, 1 garfo e 1 colher. Assim, uma lava louça de 9 serviços atende 9 copos, 9 pratos, 9 facas e 9 colheres.

Como escolher uma lava-louça?

Comece a partir do número de pessoas que se beneficiarão da máquina, o número de refeições servidas no dia a dia com todos à mesa. Se você recebe muita em sua casa considere no momento da escolha. Após esta análise passe para as conveniências, tecnologia, consumo e beleza estética.
Exemplo: Lava-louças de 08 a 10 serviços funciona geralmente bem para 3 ou 4 pessoas. Os modelos maiores, de 12 a 16 serviços são ideais para famílias com mais de 5 pessoas.

Lavar a louça na máquina economiza mais água do que lavar a mão?

Sim, infinitamente mais, mesmo que você ensaboe suas louças com a torneira fechada. Um misturador monocomando flui, com o controle semiaberto, em média de 7,8 a 9 litros por minuto. Você acha possível lavar de 12 a 16 serviços em 1 minutos? O segredo está no reaproveitamento e recirculação da água, filtros supereficientes se encarregam do resto.

Qual é a lava-louça mais econômica?

Depende da capacidade e tecnologias aplicadas. Máquinas com maior nível de tecnologia, como o modelo da Gorenje que possui classe de eficiência energética A+++. A Tecnologia atual desenvolvida na lava louças favorece a economia de água e energia, além da preservação das mãos, da beleza estética e do design de um modo geral.

Posso usar detergentes comuns na lava-louças?

Não. Há produtos específicos para lava louças que podem ser em pó, líquido ou em tabletes. Em média 1 kg de detergente em pó pode realizar 50 lavagens, se considerarmos uma lava louças de 12 serviços.

Como instalar minha lava-louça?

A instalação está ligada diretamente ao modelo adquirido. Atualmente existem diversos modelos de máquinas de embutir, built in e as de instalação livre ou free standing, com diferentes capacidades e acabamentos, além dos modelos de texturizar no padrão de sua marcenaria. O importante é respeitar as especificações técnicas do fabricante que constam no Manual do Consumidor.

Quantos programas de lavagem possui a lava-louça?

De 5 a 7 programas de lavagens, isso vai depender da capacidade, do modelo e a marca do fabricante. A maioria das máquinas com mais tecnologia vêm com programas para o dia a dia, automático, pesado, econômico, rápido, delicado, pré-lavagem e cristal. Modelos de última geração possuem programa para higienização extra e esterilização.

As lavas-louças tem programa de autolimpeza?

É possível executar esse programa (sem louça na máquina) usando detergente normal para máquina de lavar louça ou ácido cítrico. Produtos especiais de limpeza para lava louças também estão disponíveis no mercado.

Existem lava-louças com opção de painel decorativo?

Os novos lançamentos de lava louças com controles ocultos tem esta opção de escolha do acabamento frontal. Existem à disposição modelos com painel em inox, vidro ou confeccionados seguindo o padrão da marcenaria e dos móveis modulados.

Qual a potência de uma lava-louças?

Varia conforme o modelo e marca, as mais potentes chegam a 1.900 watts.

A Lava-louças faz muito barulho?

As lava-louças de embutir foram desenvolvidas para o uso exclusivamente residencial, operam com nível de ruído muito baixo, em torno de 44 dB, o que corresponde a chuva leve ou ruído de tráfego de veículos com janelas de vidro duplo.

A máquina de lava-louça também lava panelas?

Alguns modelos vêm com um programa específico para lavar panelas, todavia o programa lavagem pesada também lava travessas, panelas do dia a dia, frigideiras e etc. Lembre-se que devem ser colocadas viradas para baixo e levemente inclinadas, evitando o acumulo de água.

Como a lava-louças entrega um resultado excelente sem esforço humano?

A combinação dos jatos de água direcionados com precisão e pressão, temperatura da água e a qualidade do detergente, fazem a diferença a fim de se obter uma lavagem igual ou superior a manual.

Posso usar a lava-louça para higienizar utensílios de bebê?

Sim, lava louças com a temperatura igual ou superior a 70º Chigienizam suas louças eliminando bactérias e microrganismos nocivos. Verifique no manual de usuário se a sua lava-louças atinge esta faixa de temperatura, ou possui função de desinfecção.

O que é a função TotalDry ?

Alguns modelos tem a disposição a função TotalDry. Quando um ciclo é finalizado a porta da lava louça se abre levemente de forma automática, a fim de liberar o excesso de vapor e permitir a entrada de ar fresco no interior da máquina. O contato do ar fresco com a louça morna, recém lavada, faz com que a louça ou peças plásticas sequem completamente. Excelente para secagem rápida com baixo consumo de energia.