MAIS DE 200 PRODUTOS A PRONTA ENTREGA

FRETE GRATUITO PARA AS REGIÕES SUL E SUDESTE

Churrasqueira e Parrilla

Marca
Tamanho
Acabamento
Nº de queimador(es) ou zona(s)
Tipo de churrasqueira e parrilla
Tipo de instalação

Churrasqueiras e Parrillas

No Sul do Brasil, quando se trata de churrasco…o assunto é sério! A grande maioria quer dar sua opinião sobre os melhores cortes, o sabor inigualável de um churrasco feito à lenha, e não menos importante, a melhor churrasqueira para preparar os assados.

As tradicionais churrasqueiras de alvenaria que ocupam muito espaço na ambientação, de alto custo de construção estão dando lugar a produtos mais práticos e multifuncionais como as Churrasqueiras da Evol e as Parrillas, indiferente se argentinas ou uruguaias, gás ou elétricas.

Muito desta preferência também se deve pelos atuais cortes de carne que favorecem os modelos com grelhas, em detrimentos aos tradicionais cortes para espetos. Estes modelos e esta nova proposta de assar carnes, legumes e vegetais resgata a tradição secular, seja no carvão, lenha ou gás. São bonitas, duráveis, práticas e o principal, a carne se mantêm suculenta sem perder o sabor e a textura do autêntico churrasco.

Qual a diferença entre a Churrasqueira Evol e a tradicional Parrilla Argentina?

A principal diferença está na fonte de calor, pois ambas utilizam o sistema de grelha para acomodar os cortes de carne, quitutes e pratos. Nas churrasqueiras da Evol a fonte de calor é gerada pela combustão do gás GLP ou GN e nas parrillas pelo braseiro do carvão ou lenha.

Quais as vantagens das Churrasqueiras a gás da Evol e da Parrilla em relação as churrasqueiras tradicionais?

Fora o custo de implantação, tempo e praticidade o ato de NÃO espetar a carne faz com que o suco da carne se mantenha no corte, conservando a umidade, maciez e os nutrientes. Em ambos os modelos é possível controlar o fogo ou a chama com maior precisão.

Preciso de uma coifa para Churrasqueira?

Sim, o modelo ideal para churrasqueiras, independente da fonte de combustível, são as coifas com filtros inerciais ou buffles, com desempenho profissional ou semiprofissional. A gordura e o suco da carne ao pingar sobre a chama ou braseiro produz muita fumaça, por isso é indispensável o uso da coifa.

Quais as vantagens da Churrasqueira a gás Evol da Churrasqueira a lenha?

A churrasqueira a gás é a escolha para quem deseja um assado rápido com menos fumaça, além dos inúmeros recursos disponíveis permitindo diversas opções e possibilidades de preparo de pratos, carnes, pizzas, legumes, vegetais ou ainda pratos doces ou salgados.

O controle preciso da chama através das manoplas reduz a zero as chances de queimar o assado. Além disso existe a possibilidade de assar em mais de uma zona com a tampa fechada, permitindo a distribuição de calor proveniente da parte superior da churrasqueira, expandindo o leque de receitas possíveis de serem preparadas.

Quando embutida na bancada ou tampo da área gourmet, confere beleza e requinte as áreas de convívio, muito devido ao seu design e acabamento.

Nas churrasqueiras a gás, posso converter a GN?

Você pode utilizar tanto o gás natural – GN, como o de botijão – GLP. Para realizar a conversão é necessário um profissional habilitado. Para sua segurança solicite o Serviço Autorizado para realizar a conversão.

Quando e para que serve o Infrared (Infravermelho) na churrasqueira a gás?

O infravermelho é responsável pelo acabamento dourado, pela casquinha crocante e na finalização dos pratos de maneira geral. O Infrared ou infravermelho é indicado quando utilizar a Rotisserie ou Espeto Giratório, para dar um acabamento irreparável nas carnes, frangos e cortes especiais

O que são “briquettes” que aparecem em algumas churrasqueiras gás da Evol?

Briquettes são pedras cerâmicas utilizadas para irradiação do calor e para dar o tradicional sabor do churrasco. Os alimentos ficam com sabor realçado, devido a característica flavorizante dos briquetes. As pedras também reduzem o consumo de combustível da churrasqueira.

Na churrasqueira a gás posso preparar outros pratos?

Sim. Por ser um produto a gás, as opções são infinitas, só depende de sua criatividade e imaginação. Além de grelhar churrasco, é possível o preparo de diversos assados como: pernil, pizza, bolo, tortas, hambúrgueres, vegetais, camarão, vegetais, leguminosas.

Os modelos a gás de churrasqueiras da Evol são de embutir?

As churrasqueiras a gás da Evol foram desenvolvidas para embutir no tampo granito, pedra ou material similar, capaz de suportar altas temperaturas, instaladas em projetos de ilha ou parede.

Quais as medidas das Parrillas Argentinas?

A Parrilla Argentina Checho, é comercializada sob encomenda e produzida sob medida, com largura e profundidade de acordo com sua necessidade, ou montado em churrasqueira de alvenaria pré-existente.

Qual material é fabricado a Parrilla Argentina Checho?

Seguindo projetos originais da EAP - Escuela Argentina de Parrilleiros, as parrillas Checho são produzidas 100% em aço nobre AISI 304, com espessuras que variam de 1,5 a 4 mm. O aço inox AISI 304 é conhecido por sua durabilidade e resistência à corrosão, capaz de suportar altas temperaturas. O aço AISI 304 é mais resistente do que outros aços, por este motivo, é o mais indicado para confecção de grelhas e churrasqueiras. As Parrillas são confeccionadas sob medida, e a grelha pode ser tipo Uruguaia ou Argentinas.

Como funciona a Parrilla Argentina Checho?

A elevação das grelhas é acionada através de um sistema de levante sem fim por meio de manivela, utilizando engrenagens leves que suportam até 40 Kg.