MAIS DE 200 PRODUTOS A PRONTA ENTREGA

FRETE GRATUITO PARA AS REGIÕES SUL E SUDESTE

Coifa

Voltagem
Tipo de instalação
Acabamento
Marca
Tamanho

Coifas

Quem não sonha com uma cozinha linda sem o desagradável cheiro de comida, fritura, e vapores do cozimento? Seu sonho está ao seu alcance com a utilização de uma coifa.

Um eletrodoméstico indispensável nas cozinhas integradas, lofts e open house. Seu uso evita a dissipação dos vapores facilitando a limpeza e preservando móveis, cortinas, tapetes e objetos de decoração.

Compartilhe seu amor pela arte culinária, sem cheiro de fritura nas suas roupas e na sua casa

Para que serve uma coifa ou depurador?

Serve para evitar que a gordura volatilizada, os cheiros da cocção e os vapores se espalhe pela cozinha e demais cômodos da casa.A coifa é um eletrodoméstico essencial para proteger os móveis e objetos de decoração, principalmente em cozinhas integrada.

Como escolher o tamanho da minha coifa?

O tamanho ideal da coifa seguirá a largura do seu fogão ou cooktop , se a coifa for menor que a área de cocção existente a coifa deverá ter alto desempenho ou projetada para suprir a demanda de vapores e gorduras.

Qual a diferença entre coifa e depurador?

A coifa exaustora retira o ar do ambiente e leva para parte externa da cozinha/edificação, através de um duto metálico, plástico ou fabricado sob medida por funileiros. O depurador purifica o ar do ambiente através dos filtros de carvão ativado (verifique junto ao fornecedor se está incluso no produto ou se é comercializado separadamente) e o devolve para o ambiente, sem a necessidade de dutos para o exterior.

Quais as diferenças entre os filtros de alumínio e os filtros de carvão ativado?

Os filtros de alumínio, inerciais ou baffle são conhecidos como filtros primários tem a função de capturar as partículas mais pesadas em suspensão. Já os filtros de carvão ativado servem para filtrar o ar quando instalados na forma depurador e devem ser substituídos a cada seis meses, dependendo da utilização da coifa.

Qual a altura correta de se instalar a coifa?

Os fabricantes de coifas sugerem instalar com 75 a 85 cm de altura dos queimadores a gás. Esta altura pode variar de 65 a 75 cm quando o cooktop for elétrico ou de indução.

Quais os tipos de coifas existentes no mercado?

Basicamente existe dois tipos: as coifas de ilha e as de parede, ambas representam mais de 95% do mercado de coifas, mas devemos considerar 2 tipos não convencionais, as de embutir na bancada conhecidas como downdraft e as de embutir no rebaixo de gesso ou no móvel modulado.

Como é feita a instalação?

A coifa de ilha é instalada no teto da cozinha através de um suporte metálico, muito utilizada em ambientes onde a área de cocção está localizada no centro da cozinha, em ilha ou península; e a coifa de parede? É o modelo mais tradicional, com mais modelos disponíveis e a mais barata. A coifa é instalada(fixa) na parede da cozinha, sobre o fogão ou cooktop; e por fim, a coifa de embutir, ideal para quem tem um ambiente integrado, e deseja minimizar o aspecto dos eletrodomésticos. Elas são instaladas embutidas no rebaixo de gesso ou embutidas nos modulados. Este modelo traz leveza para o ambiente, pois ficam ocultas no ambiente.

Como se mede a potência e eficiência de uma coifa?

A potência ou vazão de uma coifa é a capacidade que ela tem de renovar o ar do ambiente, medida em m³/h, ou seja quantos m³ de ar a coifa vai extrair por hora do ambiente onde está instalada. Para uma coifa ter eficiência mínima ela deve renovar o ar pelo menos 12 vezes por hora.

Qual o diâmetro ideal de um duto de exaustão?

O diâmetro do duto depende de alguns fatores como tamanho, modelo e tiragem, mas em nenhuma hipótese o duto deverá ser inferior a 150 mm de diâmetro.

Que altura devo deixar o furo na parede para saída da exaustão de uma coifa de parede?

A altura mínima do piso até o furo na parede deve ser de no mínimo 2 metros, salvo coifas especiais ou sob medida.

Qual o diâmetro do furo recomendado para as coifas de parede standard?

O furo na parede deve ser um pouco maior que o duto do exaustor recomendado pelo fabricante. Considerando um duto com 150 mm, o furo na parede deve ter no mínimo 152 mm de diâmetro.

Tem como diminuir ou tirar o ruído das coifas sem perder eficiência?

Existe a possibilidade de montar o motor de forma remota tipo Split. A caixa com o motor (es) é fixada no lado externo da edificação ou nas lajes técnicas dos prédios. Indicada para cozinhas integradas ou projetos de cozinhas de convívio e compartilhamento.

Qual o consumo de energia de uma coifa?

Coifas e depuradores consomem pouca energia devido a baixa potência do motor, de 250 a 350 Watts em média, e por ser utilizado por um curto período de tempo (2 a 4 horas por dia), desta forma o consumo mensal é algo em torno de 40 kW/h, no máximo.

Qual o nível de ruído de uma coifa?

É diretamente proporcional a sua capacidade de extração, quanto mais potente mais ruído. Normalmente uma coifa com motores potentes, de alto desempenho apresentam mais ruído que as coifas importadas standard da Europa ou China, que normalmente oscilam entre 45 e 65 dB.

Quais os outros atributos e vantagens de se ter uma coifa?

A beleza e a estética de alguns modelos deixam o ambiente onde está instalada mais requintado. A iluminação em Led auxilia na visibilidade das panelas, facilitando a cocção. A coifa também refresca o ambiente, pois remove o calor gerado pela cocção.