MAIS DE 200 PRODUTOS A PRONTA ENTREGA

FRETE GRATUITO PARA AS REGIÕES SUL E SUDESTE

Triturador de Alimentos

Voltagem
Capacidade
Marca

Triturador de alimentos

O Triturador de Resíduos Alimentares é um eletrodoméstico higiênico e funcional, instalado sob a cuba e conectado à rede de esgoto. Os resíduos alimentares são descartados diretamente no ralo, onde são transformados em minúsculas partículas e encaminhados ao esgoto.
Elimine os resíduos instantaneamente, evitando acúmulo e odores na lixeira da sua cozinha.

Como funcionam os Trituradores?

Os resíduos alimentares são jogados no triturador com água fria da torneira. Então, são triturados em pequenas partículas com rapidez e segurança, sem facas ou lâminas.
Logo, são eliminados, através do sistema normal de escoamento, reduzindo os deslocamentos às lixeiras externas e a utilização de sacolas plásticas, e aterros sanitários.

O que um triturador tritura?

A maioria dos resíduos alimentares pode ser eliminada com o triturador. Ossos de peixes e frangos, carnes, restos de peixes, vegetais, frutas, cascas de ovos, etc. Alimentos muito fibrosos, como aipo, e ossos bovinos, devem ser evitados. Os trituradores de resíduos alimentares são projetados somente para resíduos alimentares, portanto, materiais como embalagens não devem ser triturados.

Posso ter um Triturador em minha cozinha?

Um triturador pode ser instalado em uma cuba ou cozinha atual. O mesmo se encaixará em uma cuba simples ou meia cuba, de aço inoxidável ou outro material. A válvula padrão de 4 1/2" da cuba é ideal, geralmente o triturador vem equipado com uma conexão para este tamanho. No entanto, acessórios estão disponíveis para a maioria dos furos e cubas que não sejam padrão. É importante verificar a espessura da cuba, que precisa o mínimo de 1.mm para suportar o peso do aparelho. Também deve-se observar se há espaço disponível suficiente em seu armário para o encaixe do produto. Verifique as medidas do modelo no manual de usuário.

Como utilizar o Triturador?

1 - Retire a tampa de proteção.
2 - Abra a torneira com o fluxo médio de água, deixando que ela escorra para dentro de seu triturador.
3 - Ligue o triturador.
4 - Coloque os resíduos de alimentos aos poucos dentro do triturador já em funcionamento com água corrente.
5 - Deixe seu triturador funcionando por mais 10 segundos após triturados todos os resíduos de alimentos.
6 - Desligue o triturador.
7 - Deixe escorrer água por mais 15-20 segundos para drenar o sistema de escoamento.
8 - Feche a torneira após a trituração estar concluída ou quando somente os sons do motor e da água possam ser ouvidos.
9 - Recoloque a tampa de proteção
NOTA: não é recomendável utilizar água quente enquanto utiliza o triturador. A água fria mantém os restos de alimento e gordura mais sólidos e mais fáceis de triturar. Nunca utilize água fervente no triturador de alimentos.

Quanto tempo leva para Triturar resíduos alimentares?

Apenas alguns segundos, embora isso dependa da quantidade e do tipo dos resíduos. O ruído do triturador mudará quando não houver mais resíduos alimentares na câmara de trituração e os marteletes girarem livremente. Depois que todos os resíduos alimentares forem triturados, desligue o triturador e deixe a água correr por aproximadamente 15 segundos para remover todos os resíduos da câmara de trituração e enviá-los aos tubos de escoamento de água ou de esgoto. Apenas uma pequena quantidade de água, tempo e esforço são necessários.

Um Triturador é seguro?

Trituradores de resíduos são fabricados com rigorosas normas elétricas de aparelhos eletrodomésticos. Ao contrário do que pensam algumas pessoas, eles não têm lâminas ou facas, uma causa presumida de preocupação.

Qual a Capacidade de trituração?

A capacidade de trituração nos modelos residenciais, varia de 1005 a 1400ml.

Qual a potência de um Triturador?

A potência do motor dos modelos residenciais de alto padrão, varia de 0,75 HP até 1,25 HP, dependendo do modelo.

O que é “Silver Guard” de um Triturador?

O dispositivo magnético "Silver Guard" protege contra queda de objetos metálicos dentro do triturador, como facas e garfos.

Com o tempo os trituradores acumulam odores?

Ao longo do tempo é normal partículas de alimentos e gorduras se acumularem na câmera do triturador e nos marteletes, podendo causar mau cheiro.
Alguns modelos contam com proteção Bioshield que inibe a proliferação de microrganismos causadores de mau cheiro.
Porém, é recomendado a limpeza com algumas colheres de bicabornato de sódio no triturador.

Como e quando realizar a limpeza do Triturador?

Para limpar o abafador coloque algumas colheres de bicarbonato de sódio no triturador. Para limpeza adicional, triture frutas cítricas, casca de melão ou grãos de café, sem acionar o misturador, por alguns segundos; após acione o misturador e deixe correr água por alguns segundos. Nunca utilize água sanitária ou produtos clorados na câmara de trituração.

Para instalar um Triturador qual o tamanho da furação da cuba?

O Triturador de Resíduos Alimentares deve ser instalado em cubas com furação de válvula 4 ½, dependendo do modelo. Adaptável na maioria das cubas de aço, ferro louçado e quartzo.

O Triturador de Resíduo faz barulho?

Nos mais modernos trituradores de alimento o isolamento antiruído proporciona um motor super silencioso, quase imperceptível comparado ao barulho da corrente da água.