Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e deve se pautar na confiança.
Os produtos comercializados na loja online da EXS Eletrodomésticos possuem garantia contra qualquer defeito de fabricação que venha a se apresentar no período de 9 meses, contados a partir do término da garantia legal de 90 dias, prevista no artigo 26, inciso II, da Lei nº 8078/90 (Código de Defesa do Consumidor).
Estamos à disposição para orientações na utilização de sua garantia, através do Serviço de Atendimento ao Consumidor.
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected].
Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:
- Produto em desacordo com o pedido; e/ou
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
Para Devolução por Arrependimento ou Desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
- O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
- O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem danos, avarias, ou indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal e todos os acessórios.
- A EXS Eletrodomésticos providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue.
- Se todas as condições forem respeitadas, a EXS Eletrodomésticos fará o reembolso do valor total do seu pedido.
Para Devolução por Insatisfação
- Para devolução ou troca por motivos de insatisfação, a EXS Eletrodomésticos se reserva o direito de cobrança das despesas de frete bem como outras despesas associadas à sua devolução.
Para Devolução de Produtos com Defeito, as seguintes condições devem ser respeitadas:
- Nos casos que forem constatados defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 90 (noventa) dias oferecidos por cada fornecedor..
- Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, e acessórios (caso o produto tenha algum).
A Restituição de Valores, caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento abaixo:
- Cartões de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subseqüentes.
Considerações finais:
A EXS Eletrodomésticos não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir valores de produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.