MAIS DE 200 PRODUTOS A PRONTA ENTREGA! || FRETE GRATUITO PARA REGIÃO SUL E SUDESTE ||

Adega

Tipo de instalação
Voltagem
Marca
Zona(s) de temperatura(s)
Acabamento
Capacidade

Adega

O segredo para melhor preservar seus vinhos de guarda e varietais jovens por longos períodos, está no local onde eles repousam.

As adegas ou caves criam o ambiente ideal para conservação e armazenamento. São projetadas para manter as bebidas em um ambiente controlado com temperatura constante, sem incidência de luz, umidade e trepidação.

Para que serve uma adega?

A adega serve para manter vinhos e espumantes em um ambiente ideal para manutenção de suas propriedades organolépticas.

Como é uma adega de 2 zonas ou Dual zone?

É uma adega com duas zonas de armazenagem onde é possível ter regulagem de temperatura individual para cada uma das zonas. Ex: Uma zona com temperatura ajustada para os vinhos tintos e a outra regulada para os vinhos brancos.

Qual a forma de instalação de uma adega?

Existe as duas formas de instalação. Os modelos de instalação livre e os de embutir (built-in). Os de instalação livre, necessitam de áreas de ventilação nas laterais, topo e no fundo, quando embutidos em nichos (Observar no manual de usuário as orientações para encaixe). Já os modelos de embutir (built-in) as trocas de calor são feitas na base do aparelho, através de uma grade ou veneziana, sem a necessidade de afastamento nas laterais, topo e fundo

Qual o padrão de garrafas de uma adega?

A grande maioria das adegas disponíveis no mercado são projetadas para receber as garrafas padrão bordalesa (750 ml). Em alguns modelos de adegas é possível retirar uma ou mais prateleiras para acomodar garrafas que possuem diâmetro maior do que o padrão bordalês.

O compressor da adega faz muito barulho?

O nível de ruído é baixo para este tipo de equipamento. As adegas de uma forma geral foram concebidas com compressores modernos de última geração, justamente para minimizar o nível de ruído e trepidação.

Quais os requisitos elétricos para instalar uma adega?

Para garantir total segurança o fabricante recomenda instalar o produto em uma tomada individual e devidamente aterrada. Não utilize adaptadores, carregadores, extensões ou qualquer acessório elétrico na tomada onde será instalado o produto.

É possível armazenar espumante na adega?

Dependendo do modelo de adega, sim. É preciso observar se a faixa de temperatura do equipamento atende este tipo de bebida. A altura das prateleiras também é um fator a ser observado, pois a grande maioria das adegas foram projetadas para garrafas padrão bordalesa.

Qual a temperatura ideal para os vinhos tintos, brancos e espumantes em uma adega?

A temperatura recomendada para vinhos tintos é de 15º a 20ºC, para vinhos brancos 9 a 14ºC, vinhos rose, 10º a 11ºC e espumantes 5º a 8ºC.

Existe adegas nas duas voltagens? 110v e 220v?

Varia um pouco conforme a capacidade, o modelo e o fabricante, mas na grande maioria é possível encontrar em ambas as voltagens.

Qual o melhor lugar para a instalação de uma adega?

O ideal é um local sem a incidência direta da luz solar, pois sua ação acelera as reações químicas que comprometem os compostos orgânicos, afetando a cor, sabor e aromas das bebidas.

Qual a umidade em média das adegas?

O excesso de umidade pode danificar os rótulos e causar o aparecimento de fungos e micro-organismos. Já a falta de umidade resseca as rolhas, comprometendo a vedação. A umidade ideal no interior de uma adega deve oscilar entre 60 e 75%. Modelos mais sofisticados de adegas possuem controle do nível de umidade.

Adegas com compressor são mais eficientes?

Sim, pois mantêm a temperatura precisa e constante em seu interior. Adegas com compressor, diferentemente dos climatizadores, impedem que a temperatura externa interfira na temperatura interna.

Posso armazenar alimentos na adega?

Outros alimentos podem transferir aromas para seu vinho.
O ideal é que nunca se armazene alimentos na adega.

Para que serve o carvão ativado em uma adega?

Para filtrar e purificar o ar, livrando de poeira, odores e resíduos em suspensão.
O sistema de filtragem de carvão ativo garante a pureza do ar, a eficiência de resfriamento, e mantêm o gabinete sem odores.

O que é vidro Low-e nas adegas?

A tecnologia Low-e ou E-low tem a finalidade de diminuir a sudação no vidro no produto. Geralmente, produtos mais sofisticados possuem esta tecnologia.