MAIS DE 200 PRODUTOS A PRONTA ENTREGA

FRETE GRATUITO PARA AS REGIÕES SUL E SUDESTE

Cuba

Tipo de instalação
Acabamento
Marca
Tipo de cuba
Tamanho

Cubas

A escolha da cuba para cozinha deve ser planejada com bastante cautela e antecedência. Isso porque parece uma tarefa simples, porém não é bem assim, pois é o produto de uso mais intenso e rotineiro em uma cozinha.
O modelo e o formato da cuba está ligado as rotinas diárias, e vai definir como será a praticidade e funcionalidade da sua cozinha. O tamanho, profundidade, número de bolws, o tipo de acabamento, e por fim o design. Todas estas características estão ligadas ao seu manejo diário com a louça, talheres, panelas, travessas, formas, grelhas, etc.
Uma escolha equivocada pode prejudicar seriamente a praticidade da cozinha e a harmonia do ambiente, por isso sua escolha deva ser criteriosa.
A cuba recentemente vem recebendo mais atenção na composição do ambiente da cozinha e espaços gourmet, isso se deve ao design, à novas tecnologias e aos diferentes acabamentos.
A cuba é uma peça primordial e fundamental de apoio ao Chef, cozinheiro e auxiliares.

Como escolher a cuba ideal para sua cozinha?

O tamanho de cuba ideal depende muito do tamanho da sua cozinha e do espaço disponível em sua bancada. O primeiro passo é verificar o espaço disponível no tampo, se é suficiente para comportar a cuba de sua escolha. Em seguida faça a opção por uma cuba simples ou dupla, para então escolher o acabamento da cuba.

Quais os formatos de cubas para cozinha?

Existe uma quantidade muito grande de modelos e formas, mas os mais encontrados são os seguintes:

  • Cuba Simples: Com apenas um bowl. Ideal para as cozinhas compactas ou em ilha para apoio ao cozinheiro, para lavar as mãos, um legume ou verdura, pegar agua para fervura e outras rotinas.
  • Cuba Dupla: Com dois bowls. Ideal para cozinhas com bastante espaço na bancada, uma cuba para louça suja e outra para limpa, grande capacidade de estocagem, indicada para quem recebe muito e para famílias grandes que utilizam muita louça.
  • Uma Cuba e meia: Um bowl maior e um menor de apoio, geralmente localizada na lateral.
  • Cuba Tripla: As cubas triplas são as maiores o mercado, sendo composta por dois bowls e um menor de apoio no centro, entre as duas cubas principais. Existe também no mercado modelos com escorredor lateral em aço ou vidro, com saia frontal, com canal equipado... Encontre o modelo que melhor se adapta ao seu dia a dia.
Quais os tipos de instalação das cubas de cozinha?

Embutir: O modelo é fixado por baixo do tampo e não aparece qualquer borda, facilitando na hora da limpeza.
Sobrepor: A borda fica por cima da bancada da cuba, ficando bem visível.
Semi encaixe: A parte frontal fica projetada para frente. (ex: estilo fazenda)

Por que ter uma cuba dupla na cozinha?

Principalmente pela praticidade e agilidade: Enquanto você lava a louça em uma, na outra você pode ir colocando a louça limpa para escorrer. Pode utilizar um cuba para lavar legumes, arroz, e a segunda para escorrer, dessa forma, é possível agilizar o trabalho de manipulação de alimentos na cozinha.

Qual o melhor aço inox para cuba?

O Aço inox AISI 304 é o aço mais utilizado no mundo, são muito resistentes a oxidação e a corrosão, são comumente usados em bancadas, cubas e pias. É importante também verificar a espessura da cuba, isso determina maior resistência, durabilidade e a possibilidade de instalação de triturador de resíduos.

Qual a principal diferença de cuba de sobrepor e cuba de embutir?

A forma de instalação e fixação das mesmas. As cubas de sobrepor, são montadas sobre o tampo e fixadas com presilhas e PU ou Silicone, as cubas de embutir sob o tampo normalmente fixadas com PU ou massa fixa cuba.

Qual a diferença do aço inox 304 e 430?
O aço inox AISI 304 é mais maleável, sua liga é altamente resistente à oxidação e corrosão. O aço inoxidável 430 é magnético, enquanto o 304 não. O aço 430 é mais barato, e um pouco mais difícil de formar e soldar do que o tipo 304.

Quais os produtos para limpar e conservar minha cuba de aço inox?

Para limpeza diária utilize detergente neutro e água morna. Não utilize esponjas abrasivas tipo Scotch Brite e produtos de limpezas corrosivos ou solventes. A cuba deve ser limpa com frequência, para que não haja pontos de oxidação ou machas de calcificação de água.

Existem cubas com acessórios?

No mercado é possível encontrar cubas com os mais diversos acessórios. Estes itens de apoio deixam a cuba muito mais funcional, como o cesto aramado, que serve para organizar e escorrer louça lavada, bandejas para descongelar alimentos e escorrer copos e talheres, tábua de corte para preparação de alimentos e os mais diversos acessórios criativos e muito uteis no dia a dia.

Como é a cuba “Workstation”?

É o termo utilizado nos modelos de cubas com um conceito dinâmico. Como o termo já diz, é uma estação de trabalho para manipulação dos alimentos, onde você conta com uma série de acessórios de apoio na própria cuba, tudo ao seu alcance, como tábuas, bowls, escorredores...

Qual cuba dura mais, de ferro esmaltado ou de louça?

Pela natureza do material e por ser muito difícil de danificar ou arranhar, as cubas de ferro fundido duram mais e permanecem mais bonitas por mais tempo, todavia estão mais propensas a danos irreparáveis, como por exemplo no caso da queda de uma panela muito pesada, ou devido a uma pancada muito violenta sobre o material.